Ministro espera que aprovação da reforma da Previdência aconteça até outubro

 
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira (3) que espera que a reforma da Previdência seja aprovada até outubro. Ela afirmou também que há a possibilidade de aprovar também em 2017 a reforma tributária, que ainda não foi enviada pelo governo ao Congresso. “A tributária depende de ser enviada, mas claramente espera-se que a votação seja ainda neste ano”, afirmou Meirelles após participar de evento em São Paulo.
 
O ministro também foi questionado se o governo terá força política para conseguir a aprovação da reforma da Previdência na Câmara. Nesta quarta-feira (2), o governo conseguiu 263 votos favoráveis para arquivar a denúncia contra Michel Temer.
 
Esse placar é insuficiente para garantir a aprovação da reforma da Previdência, que precisa de 308 votos a favor, por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição.
 
“São decisões diferentes. Acreditamos sim na viabilidade de aprovação”, resumiu Meirelles sobre o placar considerado mais apertado que o esperado. 
 
O ministro da Fazenda disse ainda que não "há margem" para mais mudanças no texto da reforma da Previdência. A proposta do governo já foi alterada na Câmara dos Deputados. Ele afirma que as alterações feitas até o momento fazem com que o benefício fiscal esperado corresponda a 75% do proposto pelo governo inicialmente. “A princípio, o projeto como está no relatório do deputado relator é um projeto adequado”, disse o ministro. “É evidente que funciona. Mas não há muita margem para alterar isso.” Com agências


Vídeos

Apoiadores