INSS atualiza tabela com os juros do consignado

 
A Previdência Social atualizou a tabela com as taxas de juros que os bancos conveniados oferecem empréstimo consignado, aquele com desconto em folha, a aposentados e pensionistas do INSS. As percentuais mais baixos estão no BRB (1,35% ao mês), Bancoop (1,60%) e BNB (1,65%), conforme o prazo de pagamento, que varia de um a 72 meses. Mas atenção: o teto que pode ser cobrado para essa modalidade de empréstimo não pode ultrapassar de 2,08% ao mês.
 
Já para o aposentado do INSS que usar o consignado via cartão crédito a taxa cobrada é de 3% ao mês. Para saber quanto cada instituição cobrar basta acessar a página da Previdência. Nela, estão os prazos de pagamento, que variam de um a 72 meses, e as respectivas taxas de juros.
 
Quem pensa em pegar empréstimo tem que estar atento às seguintes condições: as instituições financeiras são obrigadas a informar ao titular do benefício, antes da assinatura do contrato o valor total financiado, a taxa mensal e anual de juros, acréscimos remuneratórios, moratórios e tributários, o valor, número e periodicidade das prestações e a soma total a pagar por empréstimo. Ao assinar o contrato, o beneficiário deverá ficar com uma cópia do documento.
 
Caso o pagamento seja por cartão, a Previdência informou que o depósito do empréstimo deve ser feito na conta que o segurado recebe o benefício do INSS. O crédito não poderá ser efetuado em conta de terceiros. Com agências


Vídeos

Apoiadores