Parlamentares discutem possibilidade de aprovação de Reforma da Previdência

A possibilidade de o Governo Bolsonaro aprovar junto ao Congresso uma Reforma da Previdência é assunto desde a posse do presidente recém-eleito entre parlamentares da situação e oposição. Bolsonaro afirmou em seu discurso haver a necessidade de realização de reformas estruturantes no País.

De acordo com o atual deputado e senador eleito Major Olimpio (PSL-SP), as regras de aposentadoria serão prioridade na nova gestão do Executivo. “Essa reforma tem de acontecer. O governo não pode errar e o Congresso, que decidirá o tema, não pode virar as costas para as necessidades da população”, afirmou.

Já para o o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), integrante de partido que fará oposição ao novo governo, a tendência é que o projeto proposto seja derrotado no caso de ser semelhante ao que foi elaborado pelo Governo Temer. “Agora, se a proposta vier para aperfeiçoar a previdência, nós teremos a compreensão necessária, tudo dentro de patamares razoáveis”, ponderou. De acordo com o parlamentar, a proposta defendida por Temer prejudicava os mais pobres.

Um pacote de propostas deve ser enviado pelo novo governo assim que o Congresso retomar os trabalhos no dia 1º de fevereiro. As informações são da Agência Câmara



Vídeos

Apoiadores