Processo de privatização da Eletrobras deve continuar com o Governo Bolsonaro

O Governo Bolsonaro deve seguir com o processo de privatização da Eletrobras. De acordo com declaração dada na última segunda-feira (02/01) pelo novo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para isso haverá um diálogo “objetivo, desarmado e pragmático” com a sociedade e o mercado sobre o uso da energia nuclear no país.

O novo ministro de Estado afirmou durante a cerimônia de transmissão do cargo que o objetivo da privatização será a criação de um “ambiente para novos investimentos”, como pensado pelo último governo. 
 
O texto encaminhado pelo Governo Temer determina que a capitalização da estatal deve se dar a partir da capitalização de ações, com uma pulverização das ações da empresa até que a União se torne uma sócia minoritária. 
 
Conforme Albuquerque, os maiores desafios no comando da pasta serão coordenar as atividades do ministério de “forma harmoniosa e transparente em diálogo constante com as várias instâncias do governo, empresariado e sociedade”. As informações são da Agência Brasil


Vídeos

Apoiadores