Reforma da Previdência deve ser aprovada até o início do 2º semestre, diz líder do governo

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 feita pelo governo no final de fevereiro, que visa alterar as regras do sistema previdenciário do país, deve ser aprovada até a próxima quarta-feira (17) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Após isso, deve ir ao plenário e ser aprovada pela casa até o início do segundo semestre.

A previsão de trâmite para a proposta é do líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO). “Estamos caminhando. Esperamos construir o caminho para, na semana que vem, nos dias 16 ou 17, aprovar o relatório na CCJ e depois caminharemos para a comissão especial e plenário", afirmou o deputado em transmissão nas redes sociais na última quinta-feira (11), ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Major Vitor Hugo, caso a previsão se cumpra, os reflexos fiscais poderão ser sentidos ainda em 2019 para que o Congresso possa focar em outras pautas legislativas. “Somente com a nova Previdência, você está aposentado, terá a certeza de que poderá viver da aposentadoria até os últimos dias da sua vida. É a certeza de que você receberá seus proventos”, afirmou também o presidente Jair Bolsonaro na transmissão nas redes.

Será convocada na segunda-feira (15) reunião extraordinária da CCJ para início do debate sobre a reforma entre os parlamentares. Com informações da Agência Câmara



Vídeos

Apoiadores