Operação desarticula quadrilha que fraudava benefícios do INSS em Pernambuco

 
A Força-Tarefa Previdenciária apreendeu quatro veículos durante a operação Coach, deflagrada nas cidades pernambucanas de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Os carros estavam em nome de investigados na Operação Manager, deflagrada em setembro de 2016. Ao todo, na semana passada, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
 
Os investigados na operação de 2016 faziam parte de um esquema de concessão irregular de benefícios previdenciários, destinados a pessoas residentes em Cabo de Santo Agostinho e arredores. A quadrilha contava com a participação do gerente da Agência da Previdência Social do INSS de São Lourenço da Mata (PE); de funcionários e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Cabo de Santo Agostinho, responsáveis por providenciar a documentação falsa.
 
Segundo a Secretaria da Previdência, prejuízo financeiro estimado é de R$ 632 mil mensais, decorrente da manutenção desses benefícios irregulares. O prejuízo total chega a R$ 34 milhões.
 
Os integrantes da organização criminosa responderão pela prática de estelionato, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema do governo e associação criminosa. Caso sejam condenados, as penas somadas podem chegar a 30 anos de reclusão.
 


Vídeos

Apoiadores