Senador cobra do governo o pagamento de aposentados e pensionistas do Aerus

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou do governo federal o pagamento das aposentadorias e pensões dos trabalhadores do Aerus. Ele explicou que aposentados e pensionistas ganharam na Justiça em 2014 o direito de receber do governo os benefícios que deveriam ser pagos pelo fundo de pensão falido. Mas, por falta de recursos, a União suspendeu o pagamento.

Alvaro Dias ressaltou que esses aposentados e suas famílias enfrentam há anos uma via crucis para receber os benefícios e que não podem ser penalizados mais uma vez ficando sem receber o que têm direito. O senador defendeu ainda a aprovação do projeto de lei na pauta do Congresso Nacional que oferece ao governo o mecanismo legal, por meio de crédito suplementar, para o pagamento das aposentadorias e pensões.

"Houve uma decisão judicial que impõe ao governo o pagamento. Não cabe à Justiça determinar como deve o governo pagar. Cabe ao governo equacionar a  questão administrativa, cumprir a decisão judicial e pagar rigorosamente em dia a aposentadoria e pensões desses trabalhadores", disse. Com informações da Agência Senado.



Vídeos

Apoiadores