Governo reduz taxas de juros para consignados de aposentados, pensionistas e servidores

 
O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (30) a redução dos juros cobrados nos empréstimos consignados para servidores públicos da União, aposentados e pensionistas. O limite para a taxa de juros nas operações de crédito consignado destinado aos servidores foi reduzido a 2,2% ao mês, ante 2,5%. No ano, o teto passou para 29,8%, abaixo dos 34,5% cobrados atualmente.
 
Segundo o governo, desde que foi criado, em 2008, essa é a primeira vez que o teto para as operações de crédito consignado para servidores é reduzido.
 
Nesta quinta-feira, o CNP (Conselho Nacional de Previdência) também determinou a redução do teto dos juros para aposentados e pensionistas. O teto mensal passou a 2,14%, ante 2,34%. No ano, o teto foi reduzido para 28,9%, abaixo dos 32%.
 
A redução aprovada pelo CNP também valerá para as operações de cartão de crédito de aposentados e pensionistas. A taxa de passará a 3,06% ao mês, ante 3,36%. Em termos anuais, a taxa ficará em 43,6%, abaixo dos 48,7% cobrados atualmente. Em fevereiro de 2017, de acordo com dados do governo, o saldo total de empréstimos consignados. Com agências


Vídeos

Apoiadores