Especialistas em previdência preparam projeto de reforma

Estudos sobre a possibilidade da idade mínima, revisão dos critérios de acesso ao benefício adequado à realidade nacional e análises das previdências complementares estão entre os tópicos de um projeto de reforma da previdência. O documento foi elaborado por especialistas em Seguridade Social e Direito Previdenciário, integrantes do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

De acordo com a presidente do IBDP, Adriane Bramante, o instituto de cunho científico-jurídico tem promovido o desenvolvimento do estudo do Direito Previdenciário com o intuito de oferecer suporte técnico-científico à questão previdenciária. “O instituto se propõe a participar de forma efetiva e técnico-jurídica na reforma, contribuindo para que mudanças positivas e verdadeiras possam acontecer”, pontua a advogada.

A proposta de emenda será divulgada no XIV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, promovido pelo IBDP entre os dias 18 e 20 de outubro em Gramado, no Rio Grande do Sul. O encontro - que teve lotação esgotada 40 dias antes da data e já conta com uma extensa lista de espera -, receberá mais de 1.200 especialistas nacionais e internacionais no assunto.

“É importante uma unificação destas propostas para que sejam justas, racionais e politicamente melhor aceitas”, afirma Bramante.

Informações completas sobre o evento estão no  http://congressoibdp.com.br .

O quê: XIV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário

Quando: de 18 a 20 de outubro de 2018

Onde: Wish Serrano Resort & Convention Gramado (Av. das Hortênsias, 1480 – Gramado/RS).

Informações: e-mail eventos@ibdp.org.br / telefone: (41) 3045 – 8351

Programação: http://congressoibdp.com.br/



Vídeos

Apoiadores