Bolsonaro vai "bater o martelo" sobre Previdência após voltar de Davos

 
O presidente Jair Bolsonaro vai "bater o martelo" sobre a proposta de reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso quando voltar de Davos, onde participará do Fórum Econômico Mundial. A informação foi dada nesta terça-feira pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 
 
Antes de embarcar para a cidade suíça, Bolsonaro vai assistir a uma apresentação feita pela equipe econômica sobre a reforma. Segundo Onyx, somente quando voltar de Davos é que Bolsonaro vai "bater o martelo" sobre a proposta de reforma que será enviada pelo governo ao Congresso. 
 
O principal impasse sobre a Previdência é o tratamento que será dado aos militares na reforma da Previdência. A categoria defende um regime diferenciado e argumenta que a carreira possui peculiaridades diferentes dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores. 
 
Outra dúvida diz respeito ao tempo de transição até atingir a nova idade mínima para a aposentadoria. Pela proposta enviada por Michel Temer, homens precisariam ter 65 anos e mulheres 62 anos para se aposentarem. Com informações da Reuters


Vídeos

Apoiadores