Extrato do IR para segurados do INSS já está disponível

 
O extrato para declaração de Imposto de Renda já está disponível para os beneficiários do INSS. O documento pode ser obtido pelo Meu INSS, no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares, sem que o interessado precise ir até uma agência da Previdência Social.
 
Para emitir o extrato, é preciso fazer login com CPF e senha no Meu INSS e, depois, digitar na barra “Do que você precisa?”, “Extrato de Imposto de Renda”. Outra alternativa é obter o documento no banco onde a pessoa recebe o benefício.
 
De acordo com a Receita Federal do Brasil, responsável pelas normas que regulamentam a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), o prazo para envio do documento começa em 15 de março e vai até 31 de maio.
 
Pelas regras deste ano, devem declarar o Imposto de Renda as pessoas residentes no Brasil que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis. Também deve apresentar a declaração quem recebeu rendimento isento, não tributável ou tributado exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil; que obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos que esteja sujeito à incidência do Imposto, ou quem tinha, até 31 de dezembro de 2022, a posse ou propriedade de bens ou direitos de valor total superior a R$ 300 mil
 


Vídeos

Apoiadores