Justiça confirma validade de concurso público para professor da UFG

A Justiça Federal confirmou a validade do resultado de concurso público da Universidade Federal de Goiás (UFG) para cargo de professor auxiliar, nível superior, na área de "Língua Inglesa e Ensino". A decisão foi do desembargador federal Walter do Amaral, da 10ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3).

O magistrado acolheu os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU). Os procuradores comprovaram que o primeiro colocado no certame para atender demanda do campus de Jataí/GO seguiu todas as exigências para a inscrição e estava apto a tomar posse.
O segundo colocado tentou alterar a ordem de classificação alegando que o candidato que aparece em primeiro lugar não apresentou a Guia de Recolhimento da União (GRU) para comprovar o pagamento da taxa de inscrição do certame dentro do prazo estabelecido e, por isso, deveria ser desclassificado.

A Procuradoria Federal no Estado de Goiás (PF/GO) e a Procuradoria Federal junto à Universidade (PF/UFG) esclareceram que os membros da banca avaliadora afirmaram que receberam do primeiro colocado todas as documentações exigidas no ato de inscrição do concurso, inclusive a GRU, mas o documento que comprova o pagamento foi extraviado.

Os advogados da AGU explicaram que para comprovar o recolhimento do valor, o candidato apresentou a guia digital do pagamento que foi anexada no site da UFG antes da data prevista para o encerramento das inscrições. Segundo as procuradorias, foi confirmada a regularidade da participação do professor no certame. Com informações da AGU.



Vídeos

Apoiadores