Censo previdenciário de servidores aposentados de Santo André é prorrogado

O Instituto de Previdência de Santo André (IPSA) prorrogou o prazo para que servidores participem do censo que está sendo realizado desde o dia 23 de fevereiro. O prazo terminaria na última quarta-feira (20), mas foi prorrogado para 28 de abril.

A decisão foi tomada com o objetivo de garantir que mais pessoas possam fazer o recadastramento. De acordo com o IPSA, cerca de 1.700 servidores ainda não participaram do censo, entre ativos, aposentados e pensionistas.

O objetivo do censo é atualizar o banco de dados e melhorar a integração do sistema previdenciário do município ao sistema do Ministério da Previdência. O recadastramento é feito na própria sede do IPSA, que fica na rua Justino Paixão, 85. O órgão fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O servidor aposentado que não participar do censo até 28 de abril terá o benefício suspenso enquanto não fizer o recadastramento.

Para dependentes incapazes para o trabalho deverá ser marcado agendamento com a Ouvidoria do IPSA nos telefones: 4435-8435; 8436 e 8441. Hospitalizados e home care deverão agendar por meio de procurador, na praça de atendimento do IPSA, a visita em loco.

De acordo com o IPSA, o levantamento vai abranger mais de 14 mil pessoas, sendo 9,8 mil ativos, aproximadamente 3,5 mil aposentados e 1,5 mil pensionistas.
 



Vídeos

Apoiadores