Banimento do mercúrio metálico no ambiente de trabalho será analisado por especialistas em SP

 
O banimento do mercúrio no ambiente de trabalho será tema de evento que reunirá pesquisadores, advogados, médicos e membros do Ministério Público do Trabalho, na próxima quinta (21) no Hotel Century Paulista, em São Paulo. Durante o 1º Seminário Estadual sobre Mercúrio Metálico será exposto o panorama nacional e internacional acerca das discussões sobre o banimento do mercúrio no ambiente de trabalho, bem como o cenário atual sobre a luta na justiça das vítimas expostas ao metal.
 
Os especialistas debaterão sobre o panorama mundial do banimento do mercúrio, os riscos à saúde dos trabalhadores expostos ao metal, a luta dos trabalhadores vítimas dessa exposição, além da atuação dos advogados junto ao Ministério Público nas ações relacionadas ao tema.
 
“A multidisciplinaridade na composição das mesas permitirá um aprofundamento nessa importante questão, que merece ser debatida com mais atenção. Vale ressaltar que, enquanto o mercúrio metálico não é definitivamente banido, ele segue provocando graves sequelas à saúde não apenas dos trabalhadores diretamente expostos, como de outras pessoas e meio ambiente, que também sofre impactos com a contaminação pelo metal e pelos seus compostos orgânicos e inorgânicos”, destaca Érica Coutinho, advogada de Direito do Trabalho do escritório Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados e uma das palestrantes do evento.
 
O seminário, aberto ao público, é promovido pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com a Associação dos Expostos e Intoxicados por Mercúrio Metálico (AEIMM). As inscrições podem ser feitas no link: http://cvs.saude.sp.gov.br/agenda_det.asp?ag_codigo=2073&te_codigo=publico
 


Vídeos

Apoiadores