Cobrança de dívidas da Previdência em Portugal atingiu 1,1 mil milhões de euros em 2013

A recuperação de dívidas à Segurança Social atingiu o valor de quase 1,1 mil milhões de euros em 2013 em Portugal, cerca de 200 milhões a mais do valor obtido em 2012. O Ministério da Segurança Social do país revelou em comunicado que "a Segurança Social atingiu em 2013, um valor recorde de recuperação de dívida totalizando 1.097,6 milhões de euros". As informações são da Agência Dinheiro Vivo de Portugal.

Pela primeira vez, o Ministério consolidou as diferentes cobranças dos diversos universos da Previdência. "Esta cobrança envolve o universo da Segurança Social, (ISS, IGFSS e Regiões Autónomas)". Assim, a meta de 2013 é comparável com os 933 milhões obtidos pela mesma via em 2012.

"Além da cobrança imediata, constitui preocupação da Segurança Social, salvaguardar os postos de trabalho pelo que, particularmente nos grandes devedores, a Segurança Social tem agido em sede executiva, através do enquadramento em planos prestacionais o qual atingiu os 50%, tendo igualmente participado em processos de revitalização empresarial", segundo nota oficial.
 



Vídeos

Apoiadores