Reforma Administrativa pode ser votada pelo Congresso ainda no primeiro semestre
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira (14) que pretende aprovar a Reforma Administrativa ainda no primeiro semestre. Para o parlamentar, o intutito da proposta é aumentar a eficiência do setor público e oferecer serviços de qualidade para a população.
Em vídeo publicado pelas redes sociais, o presidente da Câmara disse que aguarda o envio do texto sobre a reforma pelo Executivo. "Para que a gente possa garantir nos próximos 10 a 15 anos um estado que sirva ao cidadão com melhor qualidade”, explicou Maia.
Na última quinta (13), o presidente da República Jair Bolsonaro disse a jornalistas que pretende fazer o encaminhamento na próxima semana. O chefe do Executivo garantiu que direitos dos atuais servidores não devem ser alterados, tal como o da estabilidade.
Entre as mudanças que a equipe econômica do governo tem estudado, está a criação de novos regimes de contratação de servidores, mudar a avaliação de desempenho e enxugar o número de carreiras. Contudo, a aprovação da reforma deve sofrer resistências políticas e tramitar junto a outras propostas do governo como a Reforma Tributária. Com informações da Agência Câmara