Beneficiários devem manter informações atualizadas para evitar golpes

 
As pessoas que recebem benefícios devem manter suas informações atualizadas no INSS. É o caso de dados como e-mail, endereço e telefone, que são necessários quando o INSS precisar entrar em contato com os beneficiários.
 
A atualização dos dados cadastrais pode ser feita pelo telefone 135 ou pelo Meu INSS, no site gov.br/meuinss ou no aplicativo para celulares.
 
É necessário ficar atento para evitar golpes. Quando entra em contato com o segurado, por telefone, e-mail, WhatsApp ou mensagem de celular, o INSS não pede dados pessoais nem o envio de fotos de documentos. Também nunca são enviados links ou solicitados documentos por SMS.
 
Quando uma pessoa é chamada para apresentar documentos, ela pode confirmar esse pedido pelo telefone 135 e acompanhar o processo pelo Meu INSS. Dados e informações só devem ser passados quando o segurado usar os canais oficiais do Instituto: o telefone 135, o site gov.br/meuinss e o aplicativo Meu INSS para celulares.
 


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