Novo diretor da Previc toma posse em Brasília
O cargo de diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) passou a ser ocupado por Carlos Alberto de Paula em cerimônia de posse realizada ontem (9), no Ministério da Previdência Social, em Brasília.
“Competência, liderança e conhecimento foram alguns dos critérios que levamos em conta para a sucessão. Havia de ser um profissional que reúna, não apenas essas, mas também diversas outras característica, tendo em vista a importância do sistema de Previdência Complementar brasileiro para a economia nacional, o povo brasileiro e, em última instância, a sustentabilidade do próprio Estado”, esclareceu o secretário de Políticas de Previdência Complementar Jaime Mariz.
O secretário reiterou o êxito da implementação da Previdência Complementar nos entes federados: “hoje, já temos sistemas nos moldes da Funpresp [Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal] em todos os Poderes da União e em oito Estados brasileiros”.
“Sabendo que a responsabilidade é grande, farei o melhor possível para honrar a confiança que me foi depositada”, afirmou o diretor-superintendente Carlos Alberto de Paula, acrescentando: “farei uma gestão ativa, atuante e transparente na aplicação das normas que são democraticamente decididas no âmbito do CNPC [Conselho Nacional de Previdência Complementar]”.
Carlos Alberto de Paula é especialista em Gestão de Pessoal pela Fundação Getúlio Vargas, bacharel em Direito e atua há mais de vinte anos nas áreas de seguros e de Previdência Complementar. Entre 2003 a 2005, ele foi coordenador geral de Projetos Especiais e Fomento da Secretaria de Previdência Complementar (SPC). Já foi também diretor de análise técnica da SPC, secretario-adjunto da SPC e diretor da Susep (Superintendência de Seguros Privados).