CPI dos Fundos de Pensão será instalada em agosto

A CPI dos Fundos de Pensão, criada para investigar irregularidades nas contas da previdência complementar de trabalhadores dos Correios, Petrobras, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, deverá ser instalada em agosto após a indicação de seus integrantes. Para o líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), a comissão deverá rastrear o destino dos recursos da previdência complementar de diversos trabalhadores e até buscar de volta o que foi desviado dos fundos.

A Presidência do Senado indicou os senadores que irão integrar a comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar denúncias de irregularidades nos fundos de pensão. A comissão será composta pelos senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE); Gleisi Hoffmann (PT- PR), Lídice da Mata (PSB-BA), João Alberto Souza (PMDB-MA), Sandra Braga (PMDB-AM), Otto Alencar (PSD-BA), Sérgio Petecão (PSD-AC), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Fernando Collor (PTB-AL). Como suplentes, foram indicados os senadores Paulo Bauer (PSDB-SC), João Capiberibe (PSB-AP) e Blairo Maggi (PR-MT).

O pedido de criação da CPI dos Fundos de Pensão foi protocolado no último dia 6 de maio, com o apoio de 27 senadores, por Aloysio Nunes Ferreira, Ana Amélia (PP-RS) e pelo líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB). As investigações deverão voltar-se para os fundos de pensão das estatais — entre eles, Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil). Com informações da Agência Senado.



Vídeos

Apoiadores