Walter Mendes é aprovado como novo presidente da Petros

 
O conselho deliberativo da Petros aprovou a indicação de Walter Mendes como presidente da fundação. O nome do executivo ainda deverá ser aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) de acordo com as regras de habilitação apontadas na Instrução nº 28, de maio deste ano. 
 
Se habilitado para a função, Mendes assumirá no lugar de Henrique Jäger, que estava à frente da Petros desde março de 2015. Os diretores Ives Cézar Fülber, de investimentos; Fernando Paes de Carvalho, de seguridade; e Danilo Ferreira da Silva, da área administrativa e financeira, permanecem em seus cargos. 
 
Walter Mendes era, até então, membro do conselho de administração e presidente do comitê de auditoria estatutário da Petrobras, cargos dos quais renunciou para ser indicado à função de presidente da Petros. Economista de formação, Mendes já trabalhou em Londres na asset britânica Schroder Investment Management. Após sua passagem na matriz da gestora, o executivo voltou ao Brasil para ser o CEO responsável pela abertura da filial brasileira da Schroder, onde criou o negócio de gestão de fundos para clientes institucionais locais e atuou entre 1994 a 1999. 
 
O executivo também atuou junto a investidores fundos de pensão durante sua passagem pelo Itaú-Unibanco, de 2003 a 2010. Entre 2005 e 2007, Mendes integrou o conselho consultivo da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). Foi ainda diretor fundador da Associação Brasileira de Investidores no Mercado de Capitais (AMEC) em 2006, ocupando entre 2009 e 2011 o cargo de presidente da entidade. Com informações da Agência Investidor Online.


Vídeos

Apoiadores