Fisiculturista é preso por receber R$ 113 mil em benefícios por invalidez

Um fisiculturista que recebeu mais de 28 mil libras (cerca de R$ 113 mil) em benefícios do governo por invalidez ao mesmo tempo em que se preparava para competições de exibição de músculos foi preso por seis meses. Peter Beddoe, de 49 anos, de Aberdare, no País de Gales, alegou estar fraco demais para andar, mas ia à academia quase diariamente e competiu em concursos de fisiculturismo em todo o país. As informações são da BBC Brasil.

Ele recebeu benefícios por oito anos. Beddoe alegou à Justiça que, inicialmente, seu pedido era legítimo, mas que sua condição melhorou. Ele admitiu a fraude mas disse que "todo mundo exagera em suas reivindicações".

O vencedor do campeonato de fisiculturismo do litoral sul de 2009 recebia uma pensão por invalidez para pessoas que não poderiam andar após afirmar que precisava de bengala ou muletas para se locomover. Mas ele era visto regularmente no palco de competições.

Beddoe admitiu a fraude mas disse que "todo mundo exagera nas suas reivindicações". Uma investigação do Departamento de Trabalho e Pensões descobriu que entre 2008 e 2013 ele esteve mais de 1.100 vezes na academia e usou pesos em seu treinamento.

O tribunal ouviu que Beddoe começou a praticar musculação após um acidente em sua espinha aos 30 anos.

O ex-cabeleireiro reivindicou o benefício de incapacidade após o acidente, de maneira legítima, mas não informou o governo de que sua condição havia melhorado. Beddoe se declarou culpado de duas acusações de reinvidicar benefícios desonestamente e um por fraude entre 2006 e 2013.

O juiz Richard Booth disse que os crimes de Beddoe eram "vergonhosos" e tão graves que uma pena de prisão era necessária.



Vídeos

Apoiadores