Previdência de Manaus fechou 2014 com aumento de 30% nos investimentos

A Manaus Previdência anunciou que vai encerrar 2014 com um total de R$ 651 milhões na sua carteira de ativos, valor 30% maior que o registrado em 2013, que fechou o exercício com R$ 502 milhões em investimentos. É o melhor resultado do órgão desde 2011.

“Os números são resultados de várias medidas adotadas por meio da nossa política de investimentos, entre elas, a segregação de massas e uma gestão mais ativa do Comitê de Investimentos, que acompanha o desempenho do mercado financeiro”, explicou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi.

A autarquia também fechou novembro atingindo 95% da meta atuarial, percentual que espera ser repetido agora, em dezembro, ainda que haja perspectivas de queda na bolsa brasileira, em decorrência do declínio do valor das ações da Petrobras.  É por meio da meta atuarial que os institutos de previdência acompanham a saúde financeira dos respectivos órgãos a longo prazo, observando o equilíbrio entre a receita e as despesas. A meta é definida pela Política de Investimentos e os institutos de previdência precisam atingi-la para garantir o pagamento dos beneficiários (aposentados e pensionistas).

Hoje, a meta atuarial da Manaus Previdência é IPCA + 6% ao ano (limite máximo permitido pelo Ministério da Previdência Social), desempenho que é acompanhado mensalmente. “Apesar de um início ruim, em janeiro, com a queda na bolsa, conseguimos recuperar os números ao longo do ano”, destaca Magaldi.
 



Vídeos

Apoiadores